segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cinema em alta!

ANIMAÇÃO GANHA PÔSTER E BANNER
A Lenda dos Guardiões, nova animação digital da Warner Bros. Pictures, ganha seu pôster final e novos banners para os principais personagens do filme. O longa marca a estreia do aclamado diretor Zack Snyder (300 e Watchmen) em filmes de animação e é baseado na série de livros de Kathryn Lasky.

O filme narra a saga de Soren, uma jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de Ga’Hoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas de uma grande ameaça. A animação tem estreia prevista para o dia 8 de outubro e será lançada nos formatos 35 mm e 3D, disponível de acordo com a programação dos cinemas.

NOVO TRAILER
Um Parto de Viagem, apresentado por Warner Bros. Pictures ganha trailer dirigido por Todd Phillips. O filme é estrelado por Robert Downey Jr. (Peter Highman), um ansioso pai cuja esposa está a poucos dias de dar a luz. Ele corre contra o tempo para conseguir um vôo de volta para Atlanta, quando conhece o aspirante a ator Ethan Tremblay, interpretado por Zach Galifianakis. Ethan força Peter a pegar carona com ele e a travessia pelo país vai resultar na destruição de carros e amizades. O elenco conta também com Michelle Monaghan (O Melhor Amigo da Noiva), a indicada ao Oscar Juliette Lewis (Cabo do Medo, Garota Fantástica) e o vencedor do Oscar de melhor ator Jamie Foxx (Ray). O filme é produzido por Phillips e Dan Goldberg, que também trabalharam juntos em Se Beber, Não Case. Scott Budnick, Thomas Tull e Susan Downey assinam a produção executiva do filme. Um Parto de Viagem deverá chegar aos cinemas no Brasil em 5 de novembro.

Veja o trailer legendado nos seguintes links:

Windows Media Player

http://raincloud.warnerbros.com/wbol/br/movies/duedate/sub/duedate_tlrf1_br_sub_high.asx

http://raincloud.warnerbros.com/wbol/br/movies/duedate/sub/duedate_tlrf1_br_sub_med.asx

http://raincloud.warnerbros.com/wbol/br/movies/duedate/sub/duedate_tlrf1_br_sub_low.asx

Quicktime

http://raincloud.warnerbros.com/wbol/br/movies/duedate/sub/duedate_tlrf1_br_sub_qt_high.mov

http://raincloud.warnerbros.com/wbol/br/movies/duedate/sub/duedate_tlrf1_br_sub_qt_med.mov

http://raincloud.warnerbros.com/wbol/br/movies/duedate/sub/duedate_tlrf1_br_sub_qt_low.mov


HARRY POTTER COM NOVIDADES
Acaba de ser lançado no Brasil o novo pôster de Harry Potter e as Relíquias da Morte, que para aguçar a curiosidade dos fãs. Na imagem, a escola de Hogwarts aparece em chamas, enquanto uma frase afirma: “Tudo Termina Aqui”. Alusão ao final de uma das franquias de maior sucesso do cinema mundial, o último filme será dividido em duas partes, sendo que a primeira estreará em novembro deste ano e a segunda em 2011. Harry Potter e as Relíquias da Morte é dirigido por David Yates e produzido por David Heymann e David Barron. Lionel Wigram assina a produção executiva e Steve Kloves adaptou o roteiro, baseado no livro de J.K. Rowling.


NOVA
COMÉDIA COMEÇA A SER FILMADA EM NOVA YORK
As filmagens da comédia romântica Arthur, que é um remake do clássico de 1981 Arthur – O Milionário Sedutor, tiveram início no final de julho em Nova York. No elenco estão Russell Brand (Get Him to The Greek), a vencedora do Oscar Helen Mirren (A Rainha) e Greta Gerwig (Greenberg). O filme é dirigido por Jason Winer, que recebeu um Directors Guild Award em 2010 pelo seu trabalho com a série de TV Modern Family. Brand interpreta Arthur Bach, um homem que sempre se apoiou em duas coisas para viver: sua fortuna ilimitada e o bom-senso da babá Hobson (Mirren), que o acompanha desde sempre e o mantém longe dos problemas. Agora esse milionário vai enfrentar o maior dilema de sua vida, escolher entre um casamento arranjado, que garante seu estilo de vida esbanjador, ou um futuro incerto com a única mulher que ele ama, Naomi.


DOS QUADRINHOS PARA O CINEMA

A adaptação para o cinema do famoso super-herói dos quadrinhos Lanterna Verde ganha artes individuais de seus personagens principais, que conta com Ryan Reynolds (X-Men Origens: Wolverine) no papel-título e Martin Campbell (007 – Cassino Royale) na direção.

A história acontece em um universo vasto e misterioso, em que a Tropa dos Lanternas Verdes é conhecida como protetora da paz e da justiça por ser uma irmandade de guerreiros quem mantém a ordem intergaláctica, em que cada Lanterna Verde possui um anel com superpoderes. Porém, um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio das forças do Universo, e o destino dos guerreiros e do planeta Terra estará nas mãos do seu mais novo recruta, Hal Jordan: o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa.

Martin Campbell dirige Lanterna Verde a partir do roteiro de Greg Berlanti & Michael Green & Marc Guggenheim e Michael Goldenberg, baseado nos personagens dos quadrinhos publicados pela DC Comics. O filme é produzido por Donald De Line (Uma Saída de Mestre) e Greg Berlanti (Juntos Pelo Acaso).

Lanterna Verde está previsto para estrear em junho de 2011 em 35mm e em 3D, de acordo com a programação dos cinemas.


NOVIDADES DE SUCKER PUNCH

O novo filme Sucker Punch, feito pela A Warner Bros. Pictures, apresenta as primeiras artes oficiais do novo filme do diretor Zack Snyder (300, A Lenda dos Guardiões).

Sucker Punch é uma fantasia épica de ação que nos apresenta a imaginação fértil de uma jovem garota que vive em um hospício, e, a única saída para fugir de sua difícil realidade é por meio dos sonhos. Porém, chega o momento em que suas aventuras quebram o limite entre o real e o imaginário, trazendo consequências avassaladoras. O filme conta com um elenco de jovens estrelas, incluindo Emily Browning (Navio Fantasma, Desventuras em Série), Abbie Cornish (Brilho de Uma Paixão), Jena Malone (O Mensageiro, Donnie Darko), Vanessa Hudgens (High School Musical) e Jamie Chung (Dragonball Evolution).

Os banners de Sucker Punch apresentam pela primeira vez a protagonista Baby Doll (Emily Browning) e suas amigas Sweet Pea (Abbie Cornish), Rocket (Jena Malone), Blondie (Vanessa Hudgens) e Amber (Jamie Chung).

Sucker Punch tem estreia prevista para abril de 2011.


NOVA COMÉDIA EM 2011
Previsto para estrear em 2011, a New Line Cinema produz a comédia Horrible Bosses, que teve suas filmagens iniciadas nas últimas semanas de Julho. O filme conta com atores como Jason Bateman (Encontro de Casais), Jennifer Aniston (Ele Não Está Tão Afim de Você), Colin Farrell (Coração Louco), o vencedor do Oscar de melhor ator Jamie Foxx (Ray), o vencedor de dois Oscars Kevin Spacey (Beleza Americana, Os Suspeitos) e o ator veterano Donald Sutherland, as filmagens estão acontecendo em Los Angeles sob a direção de Seth Gordon.

A trama conta a história de um trio de amigos frustrados com seus chefes, que são pessoas intoleráveis. E, para tornar o cotidiano menos monótomo eles pensam em um plano mirabolante para se livrarem de seus chefes. Mas há um problema: até mesmo os planos mais bem feitos podem ser imperfeitos como os cérebros que as criaram.

Seth Gordon dirige o filme a partir do roteiro original de Michael Markowitz, com a revisão de Jonathan Goldstein & John Francis Daley. Uma produção Rat Entertainment, que será distribuída pela Warner Bros. Pictures, uma empresa do grupo Warner Bros. Entertainment.


REMAKE NO CINEMA
As filmagens da comédia romântica
Arthur, um remake do clássico de 1981 Arthur – O Milionário Sedutor, começaram a ser realizadas no final de julho em Nova York. O elenco do filme conta com Russell Brand (Get Him to The Greek), a vencedora do Oscar Helen Mirren (A Rainha) e Greta Gerwig (Greenberg). O filme é dirigido por Jason Winer, que recebeu um Directors Guild Award em 2010 pelo seu trabalho com a série de TV Modern Family.

Brand interpreta Arthur Bach, um homem que sempre se apoiou em duas coisas para viver: sua fortuna ilimitada e o bom-senso da babá Hobson (Mirren) que o acompanha desde sempre e o mantém longe dos problemas. Agora ele vai enfrentar o maior desafio de sua vida, escolher entre um casamento arranjado, que garante seu estilo de vida esbanjador, ou um futuro incerto com a única mulher que ele ama, Naomi. Inspirado por ela e com uma ajuda pouco convencional de Hobson, Arthur vai correr o risco mais caro de sua vida e finalmente irá aprender o que é se tornar um homem.


ATRAÇÃO PERIGOSA ESTREIA TRAILER

A Warner Bros. Pictures apresenta o primeiro trailer legendado de Atração Perigosa, o mais novo filme de ação dirigido e estrelado por Ben Affleck. O longa conta a história de Doug MacRay (Ben Affleck), um irrepreensível criminoso, líder de um grupo de ladrões de banco que se orgulham de roubar e saírem impunes. Sem vínculos pessoais, Doug não teme perder alguém próximo.

Mas tudo mudou quando fez de refém uma gerente de banco, Claire Keesey (Rebecca Hall). Eles a libertam ilesa, mas Claire continua sob tensão pelo fato de os ladrões saberem seu nome e endereço. Ela começa a se recuperar quando conhece um homem modesto e charmoso chamado Doug... Sem perceber que ele é o mesmo homem que dias antes a tinha aterrorizado, a atração imediata entre eles se transforma em um apaixonado romance que poderá conduzi-los a um destino perigoso e, até mesmo, mortal.

O filme é dirigido por Ben Affleck (Pearl Harbor e Um Cara Quase Perfeito) que também compõe o elenco ao lado de Rebecca Hall (Vicky, Cristina, Barcelona), Jon Hamm (do seriado de TV Mad Men), Blake Lively (do seriado de TV Gossip Girl), e Jeremy Renner (indicado ao Oscar por seu trabalho em Guerra ao Terror).

Atração Perigosa tem estreia prevista para 26 de novembro.

Assista o trailer:

http://raincloud.warnerbros.com/wbol/br/movies/thetown/thetown_mn9f3z_tlrf1rev_br_sub_high.asx

http://raincloud.warnerbros.com/wbol/br/movies/thetown/thetown_mn9f3z_tlrf1rev_br_sub_med.asx

http://raincloud.warnerbros.com/wbol/br/movies/thetown/thetown_mn9f3z_tlrf1rev_br_sub_low.asx


COMÉDIA BRASILEIRA VEM AÍ!

Hugo Carvana (Casa da Mãe Joana) volta à direção com a comédia Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo, que conta com Tarcísio Meira, Gregório Duvivier, Flávia Alessandra, Ângela Vieira, Mariana Rios, Herson Capri e Antonio Pedro Borges no elenco principal.

As filmagens ocorreram no Rio de Janeiro e no litoral do Ceará entre os meses de março e abril deste ano. Co-produzido pela Globo Filmes, a comédia está em fase de pós-produção e a estreia está prevista para o primeiro semestre de 2011.

Em Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo, o ator de comédia stand up Lalau (Duvivier) viaja pelo interior do Brasil se apresentando em pequenas cidades. Seu pai, Ramon Velasco (Meira), também é ator e empresário do filho. Certo dia, Lalau recebe uma proposta milionária para usar seus talentos e fingir ser um famoso Guru, em uma palestra motivacional. Em nome da grana, ele aceita a proposta, mas algo não dá certo e Lalau precisa mais uma vez da ajuda de seu pai, que, nas situações mais complicadas, solta o velho bordão que dá título ao filme.


A JUVENTUDE DE LENNON

Com quatro indicações ao BAFTA (o Oscar do cinema britânico), O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy) acaba de ganhar cartaz nacional. O filme chega aos cinemas no dia 1º de outubro.

O filme relata a juventude do criador dos Beatles, um cara inteligente e solitário que vive pelas ruas da agitada Liverpool sonhando em ser como o rei Elvis Presley, tentando encontrar seu papel no mundo. Criado pela tia Mimi (Kristin Scott Thomas), John encontra no Rock´n´roll, um lugar para expor seus dilemas e energia. E foi ao lado de Paul (Thomas Sangster), sua melhor sintonia, que este garoto de Liverpool, conquistou o mundo com sua genialidade, nesta verdadeira e emocionante história real.


FESTIVAL DE TORONTO DIVULGA OS PRIMEIROS FILMES
A organização do Festival Internacional de Cinema de Toronto (Canadá), que será realizada entre os dias 9 e 19 de setembro, divulgou no dia 27 de Julho as primeiras produções que participarão desta 35º edição.

Cinco produções serão distribuídas no Brasil pela Imagem Filmes: o suspense claustrofóbico Enterrado Vivo (Buried) do diretor espanhol Rodrigo Cortés e protagonizado por Ryan Reynolds (Lanterna Verde); o thriller psicológico Stone com Robert De Niro, Edward Norton e Milla Jovovich, sob a direção de John Curran (O Despertar de uma Paixão) e o mais novo filme dirigido por Robert Redford, The Conspirator, com James McAvoy, Justin Long, Evan Rachel Wood, Tom Wilkinson e Danny Huston.

Completam a lista as produções, Brighton Rock, baseado no romance do britânico Graham Greene (1904-1991) com Helen Mirren e John Hurt e a comédia Henry´s Crime, com Keanu Reeves e Vera Famiga.


PARA FÃS DE WOODY ALLEN
A Fox Home Entertainment lança neste mês uma coleção exclusiva de 20 filmes em DVD de um dos mais cultuados cineastas em atividade, Woody Allen. Com mais de 40 filmes no casting, em 40 anos de carreira, Woody Allen tem a média de um longa por ano. O box traz os principais filmes do diretor, entre eles Noivo Neurótico, Noiva Nervosa – vencedor do Oscar nas categorias Melhor Filme, Diretor, Atriz e Roteiro Original. O destaque da coleção fica para os três filmes do diretor que nunca foram lançados em DVD: Setembro, Neblina e Sombras e Simplesmente Alice. Todos os títulos do box ainda podem ser comprados separadamente.


COMIC-COM APRESENTA LANÇAMENTOS

A edição 2010 da Comic-Com, maior feira do mundo de filmes, quadrinhos, séries de TV e brinquedos, aconteceu nos dias 22 a 25 de julho, apresentando novidades que será lançado no cinema. A Sony Pictures teve destaque na feira com painel da Salt, que contou com a presença da atriz Angelina Jolie. Outros painéis muito prestigiados foram os de O Besouro Verde (The Green Hornet), que teve participações do diretor Michel Gondry e dos atores Seth Rogen e Christoph Waltz e Resident Evil 4:Recomeço (Resident Evil: Afterlife), que trouxe as atrizes Milla Jovovich e Ali Larter. Foram mostradas cenas inéditas dos dois filmes, cujas estreias no Brasil estão programadas para 25 de fevereiro de 2011 e 17 de setembro de 2010, respectivamente.


PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Continuando a programação especial de shows de música e cinema, até o dia 15 de agosto, de quinta à sábado, o público brasileiro terá a oportunidade de ver expoentes da música e cinema europeus pela primeira vez no Brasil no palco do Auditório MIS, em São Paulo. Propondo uma experiência inédita, um grupo musical é convidado, a cada noite, a se apresentar ao lado de um artista visual criando shows híbridos de música, cinema e arte visual. Nesta quinta-feira (29), por exemplo, o público poderá conferir o som eletrônico dos brasileiros M.Takara3, seguido pelo sucesso europeu do grupo britânico de folk experimental Tunng, que se apresentará com o artista de arte visual Cesar Pesquera. Já no dia 30 de julho, o cinema ganhará destaque com o lançamento oficial do filme I’m Here, do cineasta americano Spike Jonze. A dupla de artistas brasileiros Mulheres Barbadas fará um mural, na mesma noite, inspirado nos personagens do filme. Já no sábado (31), a programação apresentará a junção inédita do projeto audiovisual Outside de James Roper (Reino Unido) com Circle One do espanhol Cesar Pesquera. O lado musical será uma nova oportunidade para o público conferir o som eletrônico dos brasileiros M.Takara3, seguido pelo agradável folk britânico do Tunng com o experimentalismo visual de Cesar Pesquera (Actop).Com apenas 170 lugares por noite, os ingressos são válidos para todas as atrações do dia e já podem ser adquiridos na bilheteria do Museu. Além disso, para que o público possa acompanhar todo o desenvolvimento da exposição artística, é possível adquirir o PASSE 40, um ingresso diferenciado que permite visitação ilimitada à mostra. O PASSE 40 pode ser comprado na recepção do MIS pelo preço fixo de R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia) e dá direito a todos os eventos de artes plásticas e performances que acontecem em vários espaços diariamente no MIS.

Serviço:

Museu da Imagem e do Som MIS

Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo (SP)

Fone: (11) 2117 4777

Site: www.mis-sp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário