segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Acompanhe as datas dos cursos para setembro!

Intensivo 16mm
  
Este tipo de filmagem foi lançado pela Kodak em 1923. A técnica contribuiu de um modo decisivo para o futuro do cinema, e é utilizado como uma alternativa de captação de imagens de boa qualidade, muito usado por produções independentes para cinema. Filmes consagrados utilizam a filmagem em película 16mm, como o longa-metragem de Kathryn Bigelow Guerra ao Terror, que ganhou seis estatuetas na última edição do Oscar.

A AIC proporciona ao aluno uma vivência completa de todo processo de produção de um filme em película: Direção cinematografia em 16mm, som, produção, direção de arte e edição.

Ao longo do curso, cada aluno participa de forma específica na equipe, como em um set profissional. A Arrifex e o programa Final Cut Pro são as ferramentas fundamentais para a produção dos projetos.

Próxima turma: 11 de setembro de 2010 a 11 de dezembro de 2010
Aos sábados das 9h às 17h.

http://www.aicinema.com.br/contato.php


Palestras e cursos no Ateliê da Imagem 

O fotógrafo mexicano Alfredo Stéfano, convidado do 60 Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco, dará um workshop especial no Ateliê nos dias 21, 22 e 23 de setembro, das 10h às 18h. O trabalho de Stéfano se destaca por intervenções na paisagem que enfatizam a complexidade da natureza e da relação do homem com a mesma.

Por meio de uma viagem fotográfica pelo trabalho de Stéfano e de outros artistas contemporâneos, os alunos serão provocados a criar imagens não convencionais da paisagem e natureza. O primeiro dia do workshop é teórico e os dois restantes serão dedicados à prática em campo.

Acompanhe os cursos oferecidos pelo Ateliê no mês de setembro:

CURSOS DE CÂMERA DE VÍDEO, COM ALEX KRUSEMARK
01/09 – segundas e quartas

EDIÇÃO DE VÍDEO NO ADOBE PREMIÉRE PRO, COM ALEX KRUSEMARK
02/09 – terças e quintas

PROPOSTA PARA UMA EXPOSIÇÃO, COM MARCO ANTONIO PORTELA
06/09 - segundas

Para mais informações sobre os cursos acesse http://www.ateliedaimagem.com.br/agenda.php ou http://www.ateliedaimagem.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário