sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Novidades em agosto!

CURSOS
Últimas vagas no AICTV para vários cursos voltados ao cinema de videoprodução, no Rio de Janeiro:

Assistente de Direção: 19/08 a 21/09
Assistente de Produção: 20/08 a 22/10
Direção de Fotografia: 23 a 27 de agosto
Roteiro para Cinema: 23/08 a 11/10

Para mais informações de inscrição: http://www.academiaintercinema.com.br/


Já a Academia Internacional de Cinema (AIC) promove o curso digital cinematográfico, em São Paulo, onde os alunos experimentam cada passo do processo de produção: roteiro, direção, fotografia, som, produção, continuidade, direção de arte e edição. Assim, podem realizar curtas metragens no meio digital, trabalhando em equipes reduzidas, o que assume posições específicas como num set profissional.
Cada equipe de filmagem é composta em média de cinco alunos, cada qual responsável por uma função específica na produção. Cada equipe será responsável pela realização de um projeto, cujo roteiro será produzido em classe, pelos próprios alunos. A edição dos filmes deve ser feita, obrigatoriamente, no laboratório de edição da Academia Internacional de Cinema, no período estipulado.
Próxima turma: 11 de setembro a 11 de dezembro de 2010-08-20
Para se inscrever acesse o link http://www.aicinema.com.br/contato.php



DO SUL PARA SÃO PAULO
Agora os alunos das escolas de São Paulo poderão assistir o sucesso do cinema do sul do país Antes que o Mundo Acabe, por meio do projeto Escolas de Cinema, que atua com as escolas paulistas desde 1993.

As escolas que assistirem o filme  poderão também agendar uma visita da diretora Ana Luiza Azevedo entre os dias 30 de agosto até 3 de setembro para debater o filme com os alunos, expandindo a experiência cinematográfica para além das salas de cinema e de aula. Todas as escolas da cidade podem participar do Escola no Cinema.


Para mais informações do projeto Escola no Cinema, acesse o site: www.escolanocinema.com.br
Site oficial do filme: http://www.antesqueomundoacabeofilme.com.br

Sinopse: Daniel é um adolescente crescendo em seu pequeno mundo com problemas que lhe parecem insolúveis: uma namorada que não sabe o que quer, um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade em que vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele será chamado a realizar suas primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que a gente pensa.

Para isto inscrever a escola, basta entrar em contato com Ivete ou Lila pelo telefone (11) 3266-5115 ou (11) 3266-5115,  ou no e-mail escolanocinema@uol.com.br.
As sessões especiais serão feitas pela manhă, entre 9h00 e 13h00, ou nas sessőes comerciais do Espaço Unibanco de Cinema à ingressos promocionais.



PLANETA TELA

Acompanhe as principais notícias do Planeta Tela:

Novo Curta de Ari Cândido será exibido em importantes festivais internacionais.
“Jardim Beleléu” conta a história de um metalúrgico que é assaltado num ônibus e perde o salário do mês. Um dia, avista um dos assaltantes e o persegue, só que sua vingança acaba não se concretizando.

Totalmente gratuito, festival de curtas de São Paulo completa 21 anos.
O Festival além de abrir espaço de discussão, preparou uma programação madura e reveladora.

Gramado 2010: Venceu o melhor.
Indiscutível: “Bróder” ganhou Kikitos de Direção, Ator e troféu mais importante de Melhor Filme.

Festival de Brasília abre inscrições para sua 43º edição.
O Evento será realizado de 23 a 30 de novembro, e terá mostras competitivas de curta e longa-metragem em 35mm e também de curtas digitais. O festival distribuirá R$ 555 mil em prêmios.

“O último mestre do ar”: O filme até agrada, mas o 3D é picaretagem.
Os mais jovens certamente terão suas expectativas satisfeitas. Já o cinéfilo que busca o estilo sempre surpreendente de Shyamalan certamente sairá decepcionado. A estreia é hoje, dia 20.

Para mais informações acesse http://www.planetatela.com.br/



IMAGENS INÉDITAS
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I ganha novas fotos de divulgação. Algumas cenas importantes do filme aparecem nessas sete imagens que mostram Hermione atormentada com as mãos sujas de sangue, Xenofílio Lovegood assustado na escada de sua casa e uma reunião dos temidos Comensais da Morte. Harry Potter aparece em quatro das fotos: ao se despedir de Edwiges, sua coruja de estimação; correndo perigo na casa dos Lovegood, ganhando um beijo de boa sorte; e em uma fuga de moto ao lado do amigo Hagrid. Todas essas fotos podem ser encontradas em alta resolução no Media Pass, site de imprensa da Warner Bros (https://mediapass.warnerbros.com).



A última parte da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte, será transferida para as telas de cinema em duas partes: a Parte 1 tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros para novembro de 2010 e o lançamento da Parte 2 está previsto para julho de 2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário