segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cursos e Mostras: Participe!

FOTOGRAFIA CONTEMPORÂNEA
Inspirado no projeto Anônimos (realizado em Porto Alegre entre 1997 e 2001), o Ateliê da Imagem, localizado no Rio de Janeiro, instalará um estúdio ao ar livre no dia 19 de Agosto, dia da fotografia. Neste local os alunos, freqüentadores e professores serão retratados, das 10h às 16h, pela fotógrafa Marian Starostal.
Das 16h às 21h Claudia Buzzetti e Marcos Bonisson farão gratuitamente leituras de portfólios de alunos que já completaram os cursos básicos e possuem um ensaio de até 25 imagens.
Às 19h será realizada uma projeção dos retratos produzidos ao longo do dia. Atenção: Caso chova, o evento será cancelado.

Destaques:

Fotografia e Artes Plásticas – História e Interações, com Marcos Bonisson: 17/08 (terças) das 15h às 18h

Estúdio I - Introdução às técnicas de iluminação, com Ismar Ingber: 17/08 (terças e quintas) das 10h às 12h30

Assistente de estúdio fotográfico – Formação básica, com Mickele Petrucelli: 24/08 (terças e quintas) das 14h às 17h

Para saber mais dos cursos e horários, acesse http://www.ateliedaimagem.com.br/agenda.php


FOTO PUBLICITÁRIA
A Escola Portfólio, localizada em Curitiba, promove para o dia 18 de agosto o Curso Avançado de Fotografia Publicitária. Direcionado para apenas 12 fotógrafos atuantes na área ou que já concluíram o Curso Anual, o curso se estenderá até o dia 17 de dezembro, (de segunda e quarta), totalizando 150 horas de aula.

Por meio de atividades práticas, o aluno obterá conhecimento técnico apurado para atuar no mercado publicitário nas mais diversas áreas: produtos, still, gastronomia, retratos, arquitetura, moda, nu, etc.

Fora dos horários de aula na escola, estão programados trabalhos individuais com acompanhamento dos fotógrafos Nilo Biazzetto Neto e Ulysses Segatto. Esta será uma oportunidade para se discutir trabalhos, formatar orçamentos, organizar portfólio e formatar o próprio estúdio fotográfico.

Saiba mais acessando www.escolaportfolio.com.br, ou ligue para 41-3252-2540.

Portfolio Escola de Fotografia
Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico – 41-3252-2540


MOSTRA SESI EM MINAS!
Para você que quer mostrar seus dons de cineasta, as inscrições para a 1º Mostra de Cinema Prêmio SESI de Curta Metragem vai até o dia 30 de agosto, mostra que acontecerá no Centro de Cultura José Maria Barra (SESI Uberaba, Minas Gerais).
As categorias dos prêmios são: Melhor Curta-Metragem / Melhor Direção / Melhor Roteiro / Melhor Fotografia / Melhor Edição / Melhor Trilha Sonora

As inscrições podem ser feitas por meio do site www.teatrosesiiuberaba.com.br
Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário