sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Cursos cinematográficos: Não fique de fora!

Vivo arte.mov 2010 recebe inscrições


Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para Vivo arte.mov 2010 (Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis). 
Podem ser inscritos trabalhos individuais ou em grupo de todo o Brasil tanto para a Mostra Competitiva como para o edital Mídias Locativas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.vivo.com.br/artemov ou pelo correio.

A Mostra Competitiva Nacional avalia a qualidade das obras, independente da temática ou conteúdo. Os 40 melhores trabalhos selecionadas pela organização serão divulgadas no site do festival até 24 de setembro. Além do site, as mesmas obras serão exibidas no Vivo arte.mov, que acontece em Belo Horizonte, entre os dias 17 e 21 de novembro, e em São Paulo, entre 24 e 28 do mesmo mês. Dentre os selecionados, um júri escolhe os três melhores trabalhos. O público também participa, escolhendo seu preferido em duas votações: no site do festival e durante o Vivo arte.mov de Belo Horizonte. 

O regulamento completo está disponível na página do Vivo arte.mov (www.vivo.com.br/artemov).

Sobre o Vivo arte.mov
O Vivo arte.mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis chega à sua quinta edição e se estabelece como uma crescente rede de parcerias e colaborações articuladas em ações espalhadas pelo país. Atento à diversidade do audiovisual e da arte produzida nos dias de hoje, o festival afirma em 2010 sua vocação em priorizar a utilização consciente das mídias móveis na construção de experiências de compartilhamento de conhecimento, acesso à informação, criatividade e arte. Os eventos acontecem neste ano sob o tema “Novas Cartografias Urbanas: Reconfigurações do Espaço Público”, um eixo que se expande em formatos específicos nas quatro macro-regiões onde o festival acontece, a partir das cidades de Belém, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo. As atividades pretendem estimular um debate crítico sobre mídias locativas, promover a produção audiovisual e artística da área e explorar possibilidades criativas em dispositivos portáteis cada vez mais acessíveis, como aparelhos GPS e telefones celulares.



CachoeiraDoc abre inscrição para Mostra Competitiva Nacional 

Até 6 de setembro cineastas podem inscrever seus documentários de curta, média e longa-metragem no I Festival de Documentários de Cachoeira (CachoeiraDoc), que acontecerá de 5 a 11 de novembro no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
O festival pretende fomentar a cultura do documentário através da exibição de filmes, oficinas, debates e ciclo de conferências. As inscrições e mais informações podem ser obtidas no site  www.cachoeiradoc.com.br .

O melhor documentário longa ou média-metragem, a partir de 31 minutos, será premiado com R$ 4.000,00, e, o melhor curta-metragem, até 30 minutos, receberá o prêmio de com R$ 1.000,00. Os inscritos podem enviar vídeos produzidos em qualquer formato, incluindo vídeos feitos por câmeras em celulares e câmeras digitais, e em película 16 mm e 35 mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário