quinta-feira, 29 de julho de 2010

DESTAQUE EM TORONTO

Dirigido por Andrucha Waddington (Eu Tu Eles), o novo longa Lope foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Toronto. O filme é uma co-produção entre Espanha e Brasil, e fará parte da mostra Special Presentation, dentro da seleção oficial do festival. Lope leva ao cinema a história de um dos maiores dramaturgos e poetas de todos os tempos, o espanhol Lope de Veja, autor de obras como Fuente Ovejuna e La Arcádia. As filmagens aconteceram na Espanha e Marrocos. Para interpretar Lope, o escolhido foi o ator argentino Alberto Ammann, vencedor do prêmio Goya como protagonista de Celda 211, de Daniel Monzón.


No elenco principal estão ainda as atrizes espanholas Pilar López de Ayala (Juana La Loca e Obaba), vencedora dos prêmios Goya e do Festival de San Sebástian, e Leonor Watling (Paris, Te Amo, Fale com Ela e A Mi Madre le Gustan las Mujeres). A convite do diretor, Selton Mello e Sonia Braga também integram o elenco principal. “Considero uma honra ter sido selecionado como Apresentação Especial para o Festival de Toronto, que é um dos festivais mais importantes da América do Norte. Já estive na seleção oficial com Eu Tu Eles e Casa de Areia, mas nunca numa seção tão importante do festival”, comentou Andrucha.


Até o momento, Lope é o único filme brasileiro na seleção oficial da 35ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto, que também vai exibir os novos filmes de Woody Allen, Darren Aronofsky, Michael Winterbottom, Alejandro González Iñarritu, Julian Schnabel, Robert Redford e François Ozon. O festival acontece de 9 a 19 de setembro em Toronto, no Canadá. A data prevista de estreia nos cinemas brasileiros é 5 de novembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário