quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Novidades da Academia Internacional de Cinema (SP):

Vincent Moon no Brasil! 

Pela primeira vez no Brasil, o cineasta Vincent Moon chega ao Brasil em novembro (dia 27) para fazer uma edição do Temporary, concerto que reúne bandas locais e que os produtores são alunos de Moon. Vincent Moon busca registrar as músicas de forma pouco vista, mesclando imagem e som, usando plano-sequência (gravação sem cortes) e estratégicas luminosidades. O resultado é um concerto diferente de que o público está acostumado a ver.
A expectativa é de que cinco nomes da música nacional sejam escolhidos para o

Para saber como participar do evento, acesse http://www.aicinema.com.br/cursos/-vincent-moon---workshop,-aula-maste-e-temporary-sao-paulo


Filme Corpo é lançado em DVD

A coleção Novo Cinema Brasileiro inicia seus lançamentos com o filme Corpo, de Rossana Foglia e Rubens Reward, professores da AIC. O lançamento do DVD aconteceu no último dia 23, na Livraria Cultura shopping Villa Lobos, onde os convidados participaram de um bate-papo com os diretores, e autografaram alguns exemplares do DVD.
O fime conta a história de um legista que é confrontado com a descoberta de um cadáver que se manteve por mais de 30 anos.

Para saber mais sobre o filme e sobre pontos de venda do DVD, acesse o site http://www.corpofilme.com.br/

Festival de Gramado

Aconteceu no dia 14 de agosto a premiação do 38º Festival de Cinema de Gramado. Bróder, longa-metragem de Jéferson De, recebeu o prêmio de melhor filme.
Dani Patarra, professora da AIC, levou como melhor roteiro – juntamente com Jorge Durán, com o filme Não Se Pode Viver Sem Amor. Além da premiação de melhor roteiro, o longa metragem também conquistou os kikitos de melhor fotografia e melhor atriz, Simone Spoladore.


Donizete Galvão lança O Homem Inacabado

Após sete anos sem lançar nenhum título voltado ao público adulto, o poeta e professor de Criação Literária da AIC, Donizete Galvão, lança o livro O Homem Inacabado.
Com poemas dotados de humanismo, Galvão analisa a mudez funcional das coisas, o sentido oculto no tempo e a fragilidade que aprisiona o ser humano. Em meio a pensamentos que “giram como um disco riscado”, como o próprio poeta afirma, ele chega à conclusão de que nossos corpos já nascem em débito.

Para mais informações acesse http://www.aicinema.com.br/cursos/curso-de-criacao-literaria


Nenhum comentário:

Postar um comentário