quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Academia Internacional de Cinema apresenta:

Alex Maciel traz workshop de Making Of

Um dos maiores produtores do segmento no Brasil ensina os segredos do mundo dos bastidores, um Mercado que só cresce no país

Em praticamente todos os atuais trabalhos cinematográficos em DVD, há o behind the scenes, que traz tudo o que aconteceu por trás das câmeras durante as gravações. Saber como são feitos os efeitos especiais, ver artistas famosos trabalhando, os depoimentos dos diretores dos filmes e os erros de filmagem são agora tão atraentes quanto assistir ao filme propriamente dito.

Pensando justamente no profissional que produz o Makinf  Of, Alex Maciel – principal  produtor de making of do Brasil na atualidade – traz à AIC o Workshop Makinf Of – O Segredo dos Bastidores, onde o interessado aprende a gravar, editar e produzir vídeos de como são feitos longas-metragens, comerciais de TV, peças de teatro, sessões fotográficas, programas de TV, shows.

O workshop acontece durante os sábados de novembro. Para mais informações, acesse: http://www.aicinema.com.br/cursos/-alex-maciel--

Rattapallax lança sua versão online em evento em NY

A Rattapallax, conhecida por fundir literatura e cinema contemporâneo nas edições de usa revista, comemora seu décimo aniversário no próxima dia 24, em Nova York. No evento, que terá a jornalista e editora brasileira Flavia Rocha como anfitriã, será anunciada a nova fase da história da revista: sua versão exclusivamente online, disponível em no site: http://www.rattapallax.com/

A festa contará com a leitura de poemas e convidados especiais. Vale lembrar que dentre os leitores da Rattapallax estão nomes importantes do meio, como Edward Hirsh – autor de The Living Fire: New and Selected Poems e vendedor do National Book Critics Circle Award.

A Rattapallax Press, localizada em Nova York, publica livros e uma revista que apresenta trabalhos de escritores, cineastas e artistas internacionais. É distribuída nos EUA, Canadá e América do Sul. Realiza eventos literários e sociais ao longo do ano, em diversos países. Sua divisão de cinema, a Rattapallax Films, produz longas e curta-metragens documentais e de ficção com temas literários. A Rattapallax é comandada por Ram Devineni, sócio e parceiro da AIC.
Para mais informações, acesse: http://rattapallax.com/blog/webseries/

Curta Journeé, de Fernanda Serson, participa da 10º Goiânia Mostra Curtas

Clarice procura: trabalho, amor, amigos, procura a cidade, procura a si mesma. Esta é a sinopse de Journée, curta metragem da ex-aluna da AIC Fernanda Serson, que participa da 10º Goiânia Mostra Curtas, na sessão Curta Mostra Municípios.

A Mostra completa 10 anos em 2010, e acontece dentre os dias 05 a 10 de outubro.
Para conhecer os indicados à competição, acesse o link: http://www.goianiamostracurtas.com.br/filmes
E este para assistir o trailer do filme: http://vimeo.com/14075648

Em parceria com Bradesco Prime, Bravo! lança o 6º Prêmio de Cultura

Em sua sexta edição, o Prêmio Bravo! homenageia Noel Rosa (1910-37), sambista brasileiro. Na noite de 25 de outubro, artistas recriarão composições do poeta da Vila no palco da Sala São Paulo, na capital paulista, para embalar a festa. Os prêmios serão entregues a artistas e realizadores, escolhidos por um júri crítico, nas áreas de artes plásticas, cinema, teatro, dança, literatura, música popular e erudita. A novidade deste ano é a categoria Arte Digital, aberta à participação do público.

Confira as próximas datas de cursos da AIC:

Nenhum comentário:

Postar um comentário