quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Academia Internacional de Cinema com novidades para este mês!

AIC abre workshop com Fátima Toledo
De 8 a 12 de novembro deste ano, AIC recebe Fátima Toledo para ministrar seu workshop de preparação de atores. Conhecida por seu trabalho em Cidade de Deus, Tropa de Elite e Central do Brasil, Fátima tem uma forma única de trabalho, conhecida como Método, que trabalha o ator, livrando-o dos bloqueios que atrapalham na hora de se expressar. Todo um ambiente é criado para fazer com o que o ator libere todo o sentimento necessário para que o personagem possa nascer. 
O grande objetivo da Fátima é tirar os condicionamentos trazidos pelo ator ao encarar um novo personagem. “Meu método é isto: ir até o ator, respeitá-lo e voltar com ele para o projeto. É o ator que está inteiro, pra o que vier ele vai, sem medo, sem rede”, explica.

Mais informações acesse: http://www.aicinema.com.br/cursos/-fatima-toledo---workshop-de-preparacao-de-atore

Museu da Imagem e do Som (MIS) recebe o Ciclo 10
O Ciclo de 10, evento que apresenta os destaques produzidos pelos alunos do curso técnico em direção cinematográfica Filmworks da AIC, recebeu nova data e local. A mostra acontece no dia 11 de setembro no MIS. Evento traz os melhores filmes produzidos pelos alunos da AIC durante o primeiro semestre do ano

Para mais informações acesse: http://www.mis-sp.org.br/comovisitar


Alessandra Meleiro visita o AIC para bate papo  
Lançada em 2009 sob coordenação de Alessandra Meleiro, a coleção Indústria Cinematográfica e Audiovisual Brasileira é composta por três livros que apresentam um panorama detalhado sobre o mercado, a economia e as políticas públicas voltadas para o setor. Seus volumes serão comentados por Alessandra no bate papo que a especialista realizará no dia 30 de setembro, às 19h30.

A entrada é franca, mas os lugares devem ser reservados pelo rsvp@aicinema.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário