segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Novidades na b_arco e Ateliê da Imagem!

B_arco Centro Cultural

Iluminando para o Digital XDCAM e DSLR
05, 06 e 07 de novembro

A oficina trabalhara com as câmeras digitais mais avançadas do mercado: XDCAM e DSLR, relacionando diversas técnicas de iluminação com o controle do contraste da cena e as regulagens da câmera, objetivando produzir uma imagem previamente imaginada e desenhada.

(Destinado a pessoas com algum conhecimento prático ou teórico em XDCAM e DSLR)


Carlos Ebert é diretor e fotógrafo de cinema, TV e um dos maiores especialistas em captação digital no Brasil. Iniciou sua carreira em 1968, como câmera e diretor de fotografia do clássico O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla. Ao longo de sua trajetória, fotografou dezenas longas e curtas-metragens - entre eles, À Margem da Imagem (2003), de Evaldo Mocarzel - e séries de TV, como O Povo Brasileiro (2000). Ebert ministra aulas e workshops desde 1970 e é um dos fundadores da Associação Brasileira de Cinematografia (ABCine).

Veja também os cursos:
O Mercado Cinematográfico Brasileiro: http://www.obarco.com.br/cursos/cinema/caio-gullane.html

Informações de outros cursos: www.obarco.com.br

Sexta-Livre no Ateliê da Imagem:
Exibição do curta-metragem Diários, de Patricia Gouvêa com projeção de imagens e bate-papo.
05/11 às 19h.

O curta-metragem Diários, de Patricia Gouvêa, foi editado a partir do material colhido em dezembro de 2009 e janeiro de 2010 numa viagem pela Índia e Nepal. É um filme sem narrativa, um mergulho nos sentimentos, nos tempos e nas sonoridades colhidas pelo artista, um diário de viagem onde o acaso é o principal protagonista.

Pela primeira vez em 11 anos, a fotógrafa, artista visual e diretora do Ateliê da Imagem deixará o papel de idealizadora, programadora e apresendatora do Projeto Sexta-Livre para mostrar seu trabalho pessoal.


Outro destaque é o Fluxo de Trabalho Digital com Lightroom – “Da Captura em raw ao arquivamento. Conceitos, dicas e outros softwares”, com Marcos Issa.
Dias 11, 12 e 13/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário