terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cursos, Workshops e Feiras: Não fique de fora!

A Zoom Magazine está de olho nos cursos e workshops em todos os cantos do país, fique de olho!


Inscrições para a série “Nova África”
     
Os interessados em participar do concurso que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) abriu para a produção da segunda temporada da série "Nova África" podem fazer suas inscrições até o dia 29 de novembro. O edital de lançamento do pitching, como é conhecido esse tipo de concurso no mercado, foi publicado no dia 13 de outubro e destina-se à produção independente. O principal objetivo da nova série, que será exibida na TV Brasil, é divulgar a realidade africana, buscando aproximar o Brasil e os brasileiros dos povos africanos.
O nova temporada terá 26 episódios de 26 minutos de duração cada um. Para a sua produção, a EBC-TV Brasil dispõe-se a pagar ao vencedor o custo total de R$ 2.392.000,00, correspondendo a um valor de R$92.000,00 por episódio. Os programas deverão ser realizados em, pelo menos, 30 dos 52 países africanos, com preferência para os países que adotam a língua portuguesa. A  primeira temporada do programa “Nova África”, composta por 30 episódios, foi produzida pela produtora Baboon, vencedora de uma licitação técnica e preço. Já foi exibida pela TV Brasil e está sendo reprisada.
A série que vencer o concurso da segunda temporada da revista semanal jornalística sobre o continente africano deve se dirigir ao público em geral, com classificação etária livre, conforme os critérios estabelecidos na Portaria nº 1.220, de 11 de julho de 2007, elaborada e publicada pelo Ministério da Justiça.

Mais informações sobre o pitching da segunda temporada da série podem ser obtidas em http://www.tvbrasil.org.br ou http://www.ebc.com.br


Ateliê da Imagem:
Projeto Experiência com Jean-Marc Ferriere – aprenda a filmar com uma câmera HD-DSLR em um dia!

11/12 – sábado – 9h30 às 18h30 



Este curso mostrará  os princípios básicos da filmagem com as novas câmeras HD-DSLR. Além de testar e comparar vários modelos de câmeras, os alunos irão aprender como melhor configurar o aparelho para aprimorar os resultados em diferentes condições de luz.

Jean-Marc é um cineasta francês radicado no Brasil. Trabalha há 20 anos realizando documentários, ficções e programas de TV, atuando como diretor de fotografia e diretor.
Informações: www.jeanmarcferriere.com

                  
Projeto Experiência com Alexander Landau – um olhar sobre a fotografia de gastronomia atual

27/11 – sábado – 9h30 às 18h30

O projeto visa promover vivências intensivas de um dia com nomes atuantes da fotografia e arte contemporânea com foco em assuntos específicos.


Aproveite o Intensivo de Férias da AIC para aprender a fazer cinema

Durante quatro semana, os participantes do curso mergulharão no universo cinematográfico e experimentam cada passo da produção de um filme. O aluno passará por todas as áreas necessárias na realização de uma obra do cinema. Ao final, os participantes realizam curtas metragens em meio digital, feito com equipes reduzidas e em posições específicas dentro delas, como num set profissional.

Turma de janeiro: 04 a 28 de janeiro de 2011
De segunda à sexta-feira, das 09h Pás 18h.


Festival Internacional de Televisão


O Festival Internacional de Televisão 2010 traz importantes discussões sobre o futuro da TV. Entre os dias 07 e 12 de dezembro, o público poderá participar gratuitamente de diferentes módulos de conteúdo como Linguagem e Experimentação, Encontro Internacional de TV, Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros, Festival dos Festivais, além de workshops. 
        Para discutir o futuro da televisão no VII Encontro Internacional de TV já estão confirmadas as presenças de representantes da Appmarket TV, Google Brasil, SambaTech, Videoblog, Canal Futura, Secretaria do Audiovisual, entre outros importantes nomes que conduzirão as discussões sobre Connect TV e Branded Content.
        O módulo Linguagem e Experimentação terá três mesas com os temas: Migração de Conteúdo Web e TV, Conteúdo Colaborativo no Jornalismo e o Humor de Improviso na Televisão. Para as mesas, nomes como Zeca Camargo (Fantástico), Márcio Gomes (RJTV), Natália Klein (Adorável Psicose) e Cix (Nós 3) já estão confirmados.
           O FITV 2010 irá promover ainda workshops sobre Criação de Formatos no Brasil, Modelo de Negócio em Produção Transmídia com profissionais da Endemol Brasil e A Casa. Além destes, há o Coaching de Projetos para o Mercado que está com as inscrições abertas até dia 22 de novembro.

Para informações dos cursos, acesse: http://ietv.org.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário