segunda-feira, 11 de outubro de 2010

AIC em Outubro!

Acompanhe as novidades quentíssimas da Academia Internacional de Cinema para este mês!

Paulo Morelli fará Aula Master de Direção

Diretor e roteirista de Cidade dos Homens e co-fundador da O2 Filmes traz conceitos de exercícios especiais para os participantes

No dia 23/10 a AIC receberá o cineasta Paulo Morelli para um dia de aula direcionada. A ideia da Aula Máster de Direção e Roteiro é trazer ao público alguns dos mais importantes tópicos destes campos, sob o ponto de vista de Paulo Morelli.
Paulo também comentará sobre a semelhança que existe entre o início da produção independente nos anos 80 e a produção hoje em dia - em relação à facilidade de se produzir com as novas tecnologias e exibir em mídias sociais. Vale lembrar que desde os 11 anos Morelli já se aventurava com filmes de super-8, até criar nos anos 80 a produtora independente Olhar Eletrônico. Na década seguinte, abriu os O2 Filmes com Fernando Meirelles e Andrea Barata Ribeiro.

Outro tópico visto será Direção de Ficção – Curtas e Longas, em que Paulo Morelli compartilhará suas experiências com ficção a partir da análise de alguns dos seus trabalhos, desde as primeiras experiências com ficção de vídeo, passando pelo seu curta Lápide, e destacando os seus três longas: O Preço da Paz, Viva Voz e Cidade dos Homens.

Aula Máster com Paulo Morelli – Direção e Roteiro
Dia 23/10, das 10h às 17h.
Informações: http://www.aicinema.com.br/cursos/paulo-morelli---aula-master-de-direcao-e-roteir


Centro da Cultura Judaica apresenta três exposições em paraleo à 29º Bienal de São Paulo 

Integrando a programação oficial da 29º Bienal de São Paulo, o Centro da Cultura Judaica apresenta o projeto The Móbile Archive, realizado pelo The Israeli Center for Digital Art.
São mais de mil vídeos e trabalhos multimídias produzidos por artistas de diversos países. Após passar por oito regiões distintas, o projeto termina seu percurso no Brasil antes de voltar para Israel. Entre os artistas presentes no acervo estão Anri Sala, Artur Zmijewski, Avi Mograbi, etc.

The Mobile Archive – Projeto the israeli center for digital art
De 22 de setembro a 17 de dezembro
Terça a sábado, das 12h às 19h e domingo, das 11h às 19h.
Entrada franca e classificação livre.
Rua Oscar Freire, 2.500 – 2º andar
Mais informações: http://culturajudaica.uol.com.br/


Museu da Imagem e do Som promove Mostra de Documentário da AIC

Acontece no dia 19/10, no MIS (Musei da Imagem e do Som), a Mostra de Documentário da AIC. O evento, que é gratuito e aberto ao público, exibe as obras produzidas durante o primeiro semestre de 2010.
Dentre os trabalhos exibidos estão “Fora de Quadro” e “Um lugar chamado Elite”.
A exibição começa às 20h, e o MIS fica localizado na Avenida Europa, 158, no Jardim Europa.

Mais informações: http://www.mis-sp.org.br/

Documentário Desfronteira é exibido na mostra Web Docs no Festival do Rio
Desfronteira, feito pelo aluno do Curso Técnico em Direção Cinematográfica Filmworks Thiago Briglia, integra o projeto “por que a gente é assim?”, dirigido por Guilherme Coelho, que foi exibido na sessão We Docs da última edição do Festival do Rio. As exibições aconteceram nos dias 01, 02 e 05 de outubro. A ideia central do projeto é discutir os valores, comportamentos e escolhas dos brasileiros hoje. Em oito curtas-metragens, realizados por diretores de diferentes regiões do país, o projeto aborda temas como educação, autoridade, fé, preconceito, sexo e consumo.
Thiago Briglia participa com Desfronteira, que acompanha o trajeto realizado por um brasileiro na fronteira com a Venezuela para trazer combustível do país vizinho e assim revender no comércio informal no extremo norte do país.
O filme é uma produção viabilizada pela produtora Matizar. Emiliano Kore, também aluno da AIC, participou da mixagem do filme.

Concorra a uma bolsa para ser produtor do Temporary São Paulo
Em novembro, a AIC traz para o Brasil o artista multimídia Vincent Moon, diretor de Supernatural Superserious, da banda americana REM. Moon fará uma série de workshops. Você pode participar contando uma história sobre uma música, um show ou um videoclipe envolvendo bandas como REM, Arcada Fire na sua vida e concorrer a uma bolsa de 50% no Workshop Vincent Moon – Temporary São Paulo.
Mais informações: http://www.aicinema.com.br/cursos/-vincent-moon---workshop,-aula-maste-e-temporary-sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário