segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Em tempo: Feliz 2011 a todos!

Este ano a revista Zoom Magazine vai entrar de cabeça no mundo cinematográfico e trazer os bastidores pertinho de você! Aqui no blog, as atrações e cursos para você se profissionalizar nesta brilhante área também continuam. Quer ver, só?! 

Festival de Cinema de Porto Alegre apresenta o CEN: Cinema Esquema Novo 2011!

Esta é a última semana para inscrever obras audiovisuais no edital de seleção para as mostras competitivas do CineEsquemaNovo 2011 - Festival de Cinema de Porto Alegre: envie seu(s) trabalho(s) até 17 de janeiro. O festival ocorrerá entre os dias 23 a 30 de abril.

Como sempre acontece no CEN, o festival recebe obras cinematográficas e audiovisuais de todos os formatos ou gêneros. Uma das novidades da 7ª edição é a premiação em dinheiro aos vencedores das mostras competitivas, juntamente com prêmios em serviços para a produção de novas obras. O melhor longa receberá R$ 12,000 e o melhor curta ou média, R$ 5,000.

O festival ocupará o Centro Cultural Usina do Gasômetro (este ano, também em outros espaços além da Sala P.F. Gastal), o Cine Santander Cultural e o Cine Bancários.

Confira o regulamento e preencha a ficha obrigatória de inscrição no site do festival: www.cineesquemanovo.org

O video CEN 2011: 
Dois nomes em ascensão nas artes visuais no Brasil assinam a vinheta que promove o edital de seleção do CineEsquemaNovo 2011 – Festival de Cinema de Porto Alegre (CEN). A obra Audição, com sua trilha e imagens misteriosas, foi criada por Cristiano Lenhardt e Luiz Roque e pode ser assistida nos links abaixo:

O vídeo Audição foi concebido para funcionar como um cartão de visitas, na internet, do edital para as mostras competitivas do CEN: o festival costuma receber cerca de mil trabalhos para seleção a cada ano, de todos os estilos, gêneros e formatos audiovisuais.

Os autores do vídeo, Cristiano Lenhardt e Luiz Roque, são artistas gaúchos que atualmente vivem e trabalham em Recife e São Paulo, respectivamente. Premiados no Brasil e no exterior, os dois acumulam exposições país afora e trazem para o CEN 2011 um trabalho visual em total sintonia com as propostas do festival - de valorizar a criação autoral e promover a aproximação entre a produção audiovisual e as artes visuais.

Ambos já participaram do festival: Cristiano Lenhardt participou de mostras competitivas do CEN em 2003 (a obra Piscina) e 2009 (com a obra Sentinela). Já Luiz Roque tem uma relação direta com o festival: é o criador do Troféu CineEsquemaNovo, já foi júri e curador da mostra “Cinema de Artista” (em 2006) e ainda teve diversos de seus vídeos exibidos fora de competição.
O festival é organizado e concebido pelo grupo CineEsquemaNovo e conta com a co-realização da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal de Cultura. O apoio especial é do Santander Cultural.

CineEsquemaNovo:
Alisson Avila
Gustavo Spolidoro
Jaqueline Beltrame
Morgana Rissinger
Ramiro Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário