quinta-feira, 31 de março de 2011

Mauricio de Sousa e Digital Productions: uma nova empresa de entretenimento e animação no Brasil

O autor Maurício de Sousa, que em sua carreira cinquentenária produziu obras como A Turma da Mônica, abriu seu repertório de mais de 400 personagens para renovar e inovar suas produções com as tecnologias atuais. Agora, os personagens que normalmente vemos na TV e no Gibi, entram para o mundo digital e o 3D: a Mauricio de Sousa Produções anunciou, em evento realizado no Cinemark do Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP), a parceria com a Digital 21 para a criação da Mauricio de Sousa Digital Productions. Nesta união serão lançados personagens de Mauricio de Sousa nos formatos: 3D, 2D, mobile, plataforma web, redes sociais e games.




A equipe de Zoom Magazine esteve presente no evento e pôde ficar por dentro das novidades de Mauricio de Sousa: dentre elas, o projeto que está quase pronto é da Turma do Penadinho, uma animação em 3D que terá 26 episódios inéditos.


Outra novidade apresentada foi o projeto de releitura da Turma da Mônica Jovem, que terá um mix de Live-action com 3D: os personagens são atores de verdade com uma cabeça em formato 3D.


Essas e outras informações do evento você pode encontrar integralmente no site da revista, acesse! http://bit.ly/i5io3o

quinta-feira, 3 de março de 2011

Digital Media da Imagine Cup 2011


Até o dia 10 de março, jovens maiores de 16 anos podem inscrever seu curta-metragem na Copa do Mundo da Computação. O Image Cup, promovido pela Microsoft, chega a 9ª edição e recebe projetos na categoria Digital Media. Assim, artistas, designers, estudantes de comunicação e cinema interessados em concorrer devem cadastrar seu curta (com no máximo 1´12´´), que deve trazer a mensagem de como a tecnologia pode ajudar as pessoas e o planeta de um modo inovador e sustentável.
Para mais detalhes do evento e do vídeo do vencedor da categoria do ano passado, acesse o site da Zoom Magazine: http://bit.ly/hRWca2

quarta-feira, 2 de março de 2011

NOVO LONGA: A MONTANHA

Já começaram as filmagens do novo longa-metragem do cineasta Vicente Ferraz, A Montanha, que mostra a heróica participação dos pracinhas brasileiros na Segunda Guerra. O filme é uma co-produção do Brasil, Itália e Portugal. Serão seis semanas de filmagem no rigoroso inverno europeu. No elenco principal estão Daniel de Oliveira e Julio Andrade, além dos atores internacionais Sergio Rubini, Richard Sammel e Ivo Canelas. O episódio foi bastante traumático para muitas famílias brasileiras, mas é, ainda hoje, praticamente desconhecido de toda a população. Ferraz, diretor do multi-premiado Soy Cuba, o Mamute Siberiano, relata como se aproximou desse período e o que o motivou: “Mais que os livros de história que li, o que mais me interessou foram os relatos dos próprios pracinhas (como eram chamados). Vários escreveram livros de memórias. Independentemente do valor literário, foi por meio daqueles relatos que entendi finalmente a dimensão desta aventura”. Informações: www.focojornalistico.com.br.

Mais informações sobre o longa e sobre o autor, além do vídeo do processo de gravação, acesse o site da Zoom Magazinehttp://www.cteditora.com.br/zoom/index.jsp?page=news&cd=cf004fdc76fa1a4f25f62e0eb5261ca3


Curso Fotográfico

O novo site da Zoom Magazine está recheado de novidades e notícias! Uma delas é sobre os cursos para este mês que a Portfolio de Fotografia apresenta, como o de formação básica (para amadores) e uma novidade: workshop de Liberdade Fotográfica no Uruguai e Argentina!


Para mais detalhes, acesse o nosso site: http://bit.ly/hTdeW0